Conselho Municipal de Segurança é instalado em Brejo do Cruz

O município de Brejo do Cruz, no alto ser~toa paraibano, agora conta com um Conselho Municipal de Segurança. A posse dos conselheiros ocorreu no último dia 31, no Fórum Avani Benício Maia, e foi presidida pelo promotor de Justiça Ítalo Mácio de Oliveira Sousa.

Na sessão de posse, foi realizada a escolha da diretoria do conselho para o Biênio 2018/2019. A presidente será Thallia Dantas Dutra, vice-presidente, Geraldo Fernandes de Araújo; 1º secretário, Davi Lima Cortez; e 2º secretário Aldelan Rodrigues Cavalcante.

No evento, o subcomandante da 12ª Cia de Polícia de Catolé do Rocha, capitão Alexandro Onassis, falou sobre a importância do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família.

O Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas. Ele é criado por lei municipal e integrado por representantes de diversos órgãos municipais e da sociedade civil tendo como objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança pública.

 

Fotos: Brejo do Cruz em Foco