Promotoria de Guarabira participa de eventos em comemoração à Semana do Idoso

A Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de Guarabira, a Pastoral do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso e o Grupo 'Divas de Guarabira' realizaram, entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro, eventos em comemoração à Semana do Idoso.

Foram realizadas atividades como arrecadações junto a empresários e cidadãos que foram destinadas à Instituição de Longa Permanência para Idosos do município. A promotora de Justiça Edivane Saraiva, assim como outros participantes da iniciativa, receberam uma comenda de agradecimento, durante solenidade realizada na Promotoria de Justiça. Na ocasião, a representante do Ministério Público da Paraíba enfatizou a necessidade de que todos os cidadãos se sensibilizem para as questões do envelhecimento saudável, incluindo sobretudo a afetividade aos idosos, uma vez que os mesmos são carentes de carinho e afeto.

Representantes do Grupo das Divas ressaltaram a responsabilidade social do grupo, afirmando não ser indiferente às questões que envolvem a pessoa idosa. A Pastoral do Idoso e o Conselho Municipal do Idoso, por sua vez, reafirmaram a necessidade de estarem sempre em busca do bem estar da pessoa idosa.
    
Dia do Idoso

Desde 2006, o Dia Nacional do Idoso é comemorado em 1° de outubro, no Brasil. A data está prevista na Lei 11.433/2006, em função da aprovação e vigência do Estatuto do Idoso (Lei 10.741, de 2003).