Promotoria instaura procedimentos para acompanhar medidas de prevenção em Pocinhos e Puxinanã

A Promotoria de Justiça de Pocinhos instaurou procedimentos administrativos para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas pelas prefeituras de Puxinanã e Pocinhos para prevenção e controle do novo coronavírus.

De acordo com a promotora de Justiça Fabiana Mueller, as secretarias municipais de saúde serão notificadas para prestar esclarecimentos sobre casos suspeitos de Covid-19 e sobre o estoque da rede municipal de saúde de álcool em gel, luvas e máscaras.

A Promotoria vai requisitar das vigilâncias sanitárias dos dois municípios que fiscalizem os estabelecimentos de saúde públicos e privados para verificar se possuem os produtos de usados na prevenção à doença. Também será requisitado que as vigilâncias fiscalizem os estabelecimentos que comercializam alimentos para averiguarem se possuem lavatórios dotados dos produtos destinado à higiene pessoal.

Também foi instaurado procedimento preparatório para verificar se houve aumento injustificado dos preços do álcool em gel e de máscaras. A Promotoria vai requisitar das farmácias e supermercados locais os valores que estão sendo cobrados pelos produtos. Ainda será requisitado das secretarias de saúde e das clínicas informações sobre isso, com a comprovação das notas fiscais.