GT de Prevenção ao Suicídio realiza última reunião nesta quarta-feira

O Grupo de Trabalho de Prevenção ao Suicídio, coordenado pelo Ministério Público da Paraíba, vai realizar a reunião deste ano, a partir das 13h desta quarta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital. O encontro vai contar com a participação do coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro.

De acordo com a 2ª promotora de Saúde de João Pessoa, Jovana Tabosa, além do momento de avaliação das ações e de apontar caminhos a serem percorridos no próximo ano, o GT vai discutir as políticas de saúde para pessoas com problemas mentais, levando em consideração que estão vulneráveis à ideação suicida.

O GT de Prevenção ao Suicídio é presidido pelo coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, Valberto Lira, e é formado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, que tem como representante o médico Alfredo Minervino, vice-presidente da ABP; da Associação Paraibana de Psiquiatria, com o médico José Brasileiro; além de representantes das secretarias de Saúde do Estado (SES) e do Município (SMS).