Promotora da Saúde recebe homenagem de complexo hospitalar

A 48ª promotora de Justiça de João Pessoa, Maria das Graças de Azevedo Santos, recebeu, nesta quinta-feira (10/01), uma homenagem do Complexo Hospitalar de Mangabeira, na Capital. A medalha de honra ao mérito foi entregue pela diretora-geral da unidade, a médica Fabiana Fernandes de Araújo, que destacou que foi “um reconhecimento de competência por sua competência, empenho profissional, reconhecida trajetória e grande experiência em serviços prestados à sociedade”.

A homenagem deveria ter sido entregue no dia 21 de dezembro, durante solenidade pública, mas a promotora de Justiça não pôde comparecer. Então, em visita ao hospital nesta quinta-feira, foi recebida pela gestora e homenageada. A diretora também informou que a promotora também escolhida como personalidade 2018, no evento do complexo hospitalar.

A representante do MPPB disse que ficou surpresa e agradecida pela homenagem. Ela destacou que se sentiu satisfeita, pois a sua atuação em busca da melhoria da saúde pública, que, inclusive, gerou vários procedimentos em sua promotoria, lhe permitiu ter sido agraciada pela gestão do hospital.

Maria das Graças de Azevedo Santos ressaltou, também, que continuará buscando a defesa dos direitos à saúde da população, tendo como última medida a judicialização. “Na nossa atuação sempre buscamos solucionar as demandas extrajudicialmente. O diálogo é sempre a primeira via a ser percorrida e a mais rápida. Só em último caso, recorremos à judicialização. Fiquei honrada com mais essa homenagem nesses 37 anos de Ministério Público, dentre os quais 10 à frente da Promotoria da Saúde, defendendo os direitos dos vulneráveis, com responsabilidade, buscando a inclusão e a garantia dos direitos dos cidadãos”, disse.