MPPB requisita informações ao Hospital Metropolitano de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requisitou à direção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, o envio, no prazo de cinco dias, de informações sobre os serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) pela unidade.

A solicitação foi feita pela 48ª promotora de Justiça da Capital, que atua na Defesa dos Direitos da Saúde, Maria das Graças Azevedo. Segundo ela, o objetivo é dar à promotoria um melhor conhecimento e entrosamento dos serviços prestados aos pacientes da rede pública nas áreas de hemodinâmica, cirurgias cardíacas e neurocirurgia.

Nessa quarta-feira (10), a representante do MPPB visitou o hospital metropolitano para conhecer o serviço prestado aos pacientes. Na ocasião, entregou à direção um ofício com questões relacionadas ao índice de qualificação de serviço.

O documento pede informações sobre as escalas dos profissionais do serviço de hemodinâmica, indicadores sobre cirurgias cardíacas de urgência, tempo de atendimento dos pacientes, relatório de neurocirurgias realizadas por turno mensal e taxa de ocupação média mensal da unidade, por exemplo. A promotoria também solicita dados quanto à existência de terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos no serviço hospitalar.