MP participa de fórum comunitário do Selo Unicef, em Pirpirituba

A promotora de Justiça Edivane Saraiva, participou, na última terça-feira (28), do I Fórum Comunitário – Selo Unicef do município de Pirpirituba, que aderiu à edição 2017-2020 do selo. A iniciativa visa contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

De acordo com a promotora, a participação do Ministério Público no fórum ocorreu a convite do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pirpirituba porque o evento trata de analisar a situação de crianças e adolescentes, planejar e sugerir ações, monitorando e avaliando o impacto das políticas sociais na infância e juventude.

Segundo o Unicef, os fóruns comunitários são etapas obrigatórias na seleção do Selo Unicef. Eles consistem em encontros entre pais, mães, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos e todas que podem de alguma forma contribuir e influenciar que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados e garantidos.