Projetos do MPPB serão apresentados em evento sobre combate à violência contra a Mulher

Os projetos 'Florescer Mulheres' e 'Refletir', que vêm sendo implementados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) para combater e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres serão apresentados e discutidos, no próximo dia 10 de outubro, no auditório do Unipê, durante o evento que será promovido em pelas duas instituições em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher. A atividade é aberta ao público em geral e as inscrições devem ser feitas pela internet, através do link: https://bit.ly/2lTNsyK. No dia do evento, é preciso pagar uma taxa R$ 5,00. Os participantes receberão certificado.

A conferência de abertura terá como tema “Amores tóxicos” e será ministrada às 13h, pela psicanalista Mercês Muribeca. Às 15h, será realizada a mesa-redonda sobre “os vários olhares a respeito da violência doméstica', pela psicóloga Valdina Luna; pela advogada, Eliomara Abrantes, e pela delegada, Josenise Andrade.

Às 19h, as promotoras de Justiça Dulcerita Alves e Elaine Cristina falarão sobre os projetos Florescer e Refletir, respectivamente, durante a mesa-redonda sobre “experiências exitosas no combate à violência doméstica”. Também participarão da mesa a juíza da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça da Paraíba, Graziela Gadelha, e a secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado, Gilberta Soares.