IPTU Legal tem adesão de 100% dos promotores da região de Sousa

Todos os 10 promotores da região de Sousa aderiram ao projeto estratégico 'IPTU Legal', que visa aperfeiçoar as administrações tributárias dos municípios paraibanos. Na última quarta-feira (12/09), foi realizada no auditório da Promotoria de Sousa, uma capacitação para a execução das ações previstas no projeto, que está sendo desenvolvido em 24 dos 28 municípios da região.

O encontro foi coordenado pelo promotor de Justiça e coordenador do CAO do Patrimônio Público, Leonardo Quintans, gestor do 'IPTU Legal. Houve palestra de Chrystiane Mariz Maia Pessoa Vicente, auditora de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) sobre 'A Necessidade de Auditoria de Receita', e de Francisco Petrônio de Oliveira Rolim, auditor fiscal tributário estadual e secretário de Receita de Contas do Município do Conde, que falou sobre 'Medidas praticas para aperfeiçoamento da administração tributária voltadas ao IPTU'.

O evento durou toda a tarde, sendo finalizado com um debate com a participação dos membros e servidores das promotorias que aderiram ao projeto. Foi a primeira atividade do projeto. De acordo com o promotor Leonardo Quintans, a quarta-feira foi o último dia do prazo para adesões. “Alcançamos, proporcionalmente, o maior índice de adesões dos projetos atuais e da história do planejamento estratégico do MPPB. Assim, 85% da região de Sousa será objeto de atuação dos promotores”, disse Quintans.

Aderiram ao projeto IPTU Legal os promotores: Flávia Cesarino de Sousa, Alexandre José Irineu, Sarah Araújo Viana de Lucena, Fabiana Pereira Guedes, Fernando Antonio Ferreira de Andrade, Lean Matheus de Xerez, Mariana Neves Pedrosa Bezerra, Samuel Miranda Colares, Manoel Pereira de Alencar e Hamilton De Souza Neves Filho.