Membros do Ministério Público podem se inscrever para o V Conedu

Será realizado, no período de 17 a 20 de outubro, a quinta edição do Congresso Nacional de Educação (Conedu), no centro de Convenções de Pernambuco, que vai discutir o tema “Experiências educadoras: sujeitos, formação e práticas”. O evento tem o apoio do CAO da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público da Paraíba. As inscrições podem ser feitas até  o dia 5 de outubro. Outras informações através do endereço eletrônico www.conedu.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222. Os membros do MPPB interessados em se inscrever terão desconto de 15%.

A programação do evento contemplará diversas atividades como: conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros, além do Concurso Conedu na Escola e do Concurso Selfie Conedu, ambos com foco em ações pedagógicas.

O V Conedu é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), com o apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Observatório de Pesquisa e Estudos Multidisciplinares (OPEM), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Universidade de Pernambuco (UPE), Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Educação do Ministério Público da Paraíba (CAO/MPPB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe/PE), Grupo de Pesquisa Processos de Subjetivação, Educação, Gênero e Sexualidades, Núcleo de Educação Emocional (Neemoc-UFPB), Núcleo de Etnografia, Educação e Justiça Social (NEEJ), Nós do Sul – Laboratório de Estudos e Pesquisas Sobre Identidades, Currículos e Culturas, Educação Emocional - Portal de Conhecimento sobre Emoções, Inteligência Emocional e Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais, e apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Recife Convention & Visitors Bureau, do Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Editora da Universidade Estadual da Paraíba(EDUEPB) e Futura.

A expectativa do congresso é receber cerca de nove mil participantes do Brasil e do exterior, de diversas áreas do conhecimento, para conduzir o pensamento e o debate sobre as experiências educadoras para ampliar a percepção sobre as vivências, práticas e direitos no cotidiano dos sujeitos na escola e na sala de aula.

 

Com Ascom Realize Eventos