Focco-PB inicia preparativos para 'Concurso de Redação Contra a Corrupção'

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) iniciou os preparativos para o 3º Concurso de Redação Contra a Corrupção, que está incluído na programação do projeto Focco em Movimento. Este ano, o evento deve ser realizado em Campina Grande, no próximo mês de novembro e, em João Pessoa, em dezembro.

O Centro de Cultura Zarinha já manifestou interesse em renovar a parceria para a realização do evento. O diretor Francisco Fernandes visitou o Ministério Público, semana passada, para colocar-se à disposição para essa e outras parcerias. Ele foi recebido pelo promotor de Justiça, Leonardo Quintans, que, em nome do Focco-PB, agradeceu a disposição do Centro em renovar essa parceira pelo segundo ano.

Além de ficar responsável pela correção das redações participantes, o Centro de Cultura deve disponibilizar cursos a distância para os vencedores. Os detalhes do concurso ainda serão definidos pelos integrantes do Focco e deverão resultar na publicação de um edital. O último concurso foi realizado em Monteiro, em outubro do ano passado, durante a passagem do 'Focco em Movimento', naquele município. A primeira versão ocorreu em Sousa.

Desde o último dia 15 de março, o MPPB assumiu a coordenação do Focco-PB.