PGJ empossa novos coordenador do Caocrim e assessor técnico

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, empossou, na tarde desta terça-feira (5), o novo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais e da Execução Penal (Caorim), promotor Lúcio Mendes Cavalcante, e o novo membro da Assessoria Técnica do PGJ, promotor Alexandre César Fernandes.

Os termos de posse foram lidos pelo secretário-geral do Ministério Público, Antônio Hortêncio Rocha Neto. A posse contou com a presença do 2º subprocurador-geral Nelson Lemos e do procurador de Justiça José Roseno que parabenizaram os empossados.

Na solenidade, o procurador-geral destacou que os empossados são pessoas com grande experiência institucional que já participaram de diversos cargos e estiveram em momentos importantes para o crescimento da instituição. Ele afirmou ainda o compromisso da gestão com a modernização do Ministério Público e o apoio aos membros da equipe. “Vocês podem contar com todo tipo de apoio por parte da administração”, disse.

O promotor Alexandre César Fernandes agradeceu ao PGJ pelo convite e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da instituição e fazer o melhor para corresponder.

Já o promotor Lúcio Mendes também agradeceu a confiança e o convite e falou sobre os sentimentos que o motivam a movimentar a dar o melhor. Ele também relatou o desafio de assumir o Caocrim e a necessidade de, no desempenho da função, construir pontes e operar faróis.

O secretário-geral Antônio Hortêncio parabenizou o procurador-geral pelas escolhas destacando que os empossados vão dar um contributo de qualidade à instituição.