Agência Júnior do Iesp faz parceria com o Focco para campanha sobre eleições

A Agência Jr. Iesp vai participar da construção do conceito e criação da campanha do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) para as Eleições 2018. O convite foi feito, na semana passada, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), órgão que está na coordenação do Focco, e o aceite foi dado no último dia 28, pelos coordenadores da agência e do curso de Publicidade da instituição de ensino superior. Uma prévia da campanha será apresentada ao procurador regional eleitoral, na próxima semana.

No último dia 21, o promotor de Justiça, Leonardo Quintans, se reuniu com os coordenadores do curso de Publicidade do Iesp, Daniel Costa, e da Agência Jr., Maurício Fernandes, para conversar sobre o objetivo da ação. “É uma campanha de esclarecimento aos eleitores sobre a importância de se conhecer o passado dos candidatos. Vamos apontar a ferramenta pela qual ele pode fazer isso e votar mais consciente”, explicou Quintans.

O professor Daniel Costa afirmou que o objetivo da Agência Jr. é sair de dentro da faculdade e fazer campanhas de verdade, que realmente tragam resultados para a sociedade. “É uma oportunidade de prática para os alunos e um objetivo muito nobre”, disse.

Já o professor Maurício Fernandes explicou que, mesmo que a parte da criação ocorra em um período de férias dos alunos, a agência assumiu a responsabilidade pelo conceito e criação, e vai contar com o suporte de alguns universitários na produção das peças. A fase de produção também deverá ter o apoio da produtora Castanhola.