Começa mais uma etapa do XV Concurso para Promotor de Justiça do MPPB

Foi iniciada na manhã desta sexta-feira (17/05) mais uma etapa do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba, com a realização da avaliação dos candidatos com deficiência. Neste sábado (18), será a vez dos autodeclarados negros, que concorrem às vagas por cota racial, serem avaliados pela comissão e, no domingo, será realizado o exame psicotécnico para todos os aptos nesta fase. Entre os dias 20 de maio e 4 de junho, os concorrentes deverão apresentar os exames de saúde.

A avaliação de candidatos com deficiência foi feita, na sede do Ministério Público da Paraíba, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, Centro, João Pessoa. No mesmo local, a partir das 13h (com tolerância de meia hora), será realizada a análise dos candidatos optantes pela reserva de vagas da cota racial. Já o exame psicotécnico será realizado, também a partir das 13h, para todos os candidatos habilitados nesta fase. Este exame acontecerá no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), localizado na BR 230, KM 22, Água Fria, em João Pessoa.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, acompanhou o início desta etapa, juntamente com membros da Comissão do Concurso. A organização do certame lembra que os candidatos devem observar as recomendações feitas nos avisos disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/), como também nos editais. Uma delas é referente ao horário: os concorrentes devem chegar com meia hora de antecedência aos locais de avaliações.

Inscrição definitiva

A Comissão do Concurso lembra, ainda, que o prazo para inscrição definitiva dos candidatos habilitados na prova escrita (discursiva), após análise dos recursos, termina no próximo dia 25. Esse ato deve ser feito na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa). Mais informações podem ser obtidas pelo (83) 3222.8203, durante o horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e sexta-feira, das 7h às 13h.

A Comissão do Concurso é composta pelos procuradores de Justiça, José Roseno Neto (presidente), e pelos promotores: Lúcio Mendes Cavalcante (secretário), Anne Emanuelle Malheiros, Ana Guarabira de Lima Cabral, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, Rodrigo Pires de Sá e Luis Nicomedes de Figueiredo Neto, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

O XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPPB prevê o preenchimento de 10 vagas na instituição. O certame foi autorizado oficialmente pelo procurador-geral de Justiça, em junho do ano passado. A prova escrita foi aplicada em setembro do ano passado, com a participação de mais de 3,5 mil candidatos.