Membros e servidores do MP participam de reunião técnica sobre sessão virtual de julgamento do TJPB

Membros e servidores do Ministério Público da Paraíba que atuam no 2º grau participaram, na manhã desta sexta-feira (5/07), de uma reunião técnica com servidores das Diretoria da Tecnologia da Informação do MPPB e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) sobre a implantação das sessões virtuais de julgamento no Poder Judiciário.

Participaram da reunião os 1º e 2º subprocuradores Alcides Jansen e Alvaro Gadelha; os procuradores de Justiça Valberto Lira, Lúcia Farias e Marilene Carvalho; os promotores de Justiça convocados Vanina Nóbrega e Paulo Lavor, e assessores dos procuradores. Participaram ainda os técnicos Daniel Falcão (Ditec/MPPB) e Alberto Risucci (Ditec/TJPB).

De acordo com o procurador Alcides Jansen, a sessão virtual foi instituída e regulamentada pelo Resolução nº 06 de 12 de junho de 2019. eles explicou que os membros e servidores conheceram o formato que será utilizado no Processo Judicial Eletrônico (PJe) e trocaram ideias sobre as necessidades do Ministério Público para contribuir com a otimização do trabalho.

Ainda conforme o procurador Alcides Jansen, as sessões virtuais estão sendo adotadas em todo o Brasil, inclusive nos Tribunais Superiores. “Essa inovação chega em boa hora porque a tendência é de trazer celeridade à prestação jurisdicional”, disse.