Inscrições para curso de atendimento humanizado promovido pelo Ceaf começam nesta quinta

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público inicia, nesta quinta-feira (11), as inscrições para o curso de Atendimento Humanizado, que será realizado no período de 22 de janeiro a 29 de fevereiro, com carga horária de 20h, através do Núcleo de Educação à Distância (Nead) do MPPB. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro.

O curso é destinado aos servidores da instituição e foi idealizado pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás, sob a supervisão da promotora Patrícia Otoni Pereira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MPGO e cedido ao Ceaf do MPPB. A promotora Elaine Cristina Pereira de Alencar, coordenadora do Centro de Apoio as Promotorias Cíveis e de Família, Cidadania e Direitos Fundamentais do MPPB, será a tutora do curso.

De acordo com o Ceaf, em razão do número de servidores que encontram-se de férias, serão oferecidas duas turmas, sendo a primeira em janeiro e uma segunda em março.

 

Como se inscrever

Os interessados deverão acionar o site do através do endereço moodle.mppb.mp.br. Caso o servidor já tenha feito algum outro curso pelo Nead, basta responder o e-mail recebido informando que quer se inscrever no curso. A responsável técnica, Roberta Cabral, efetuará sua inscrição e lhe enviará e-mail confirmando o procedimento.

Se for seu primeiro acesso, deve clicar no canto superior direito onde ler-se a palavra “Acessar”. Um página será aberta com os campos “usuário” e “senha”. O servidor deve colocar o mesmo usuário e senha que utiliza em todos os outros sistemas dentro do MPPB. Em seguida, abrirá uma outra página pedindo para informar alguns dados de seu perfil, mas só é necessário informar o e-mail e clicar no botão “atualizar perfil” e depois “continuar”. Realizada esta etapa, o servidor deverá responder o e-mail informando que já fez todo o procedimento solicitado e quer se inscrever no curso Atendimento Humanizado. A inscrição será então efetuada pela responsável técnica.