IV CONGRESSO: psicólogo fala sobre contribuição para a construção de um novo país

O psicólogo clínico e escritor Rossandro Klinjey abriu a programação desta quinta-feira (7) do IV Congresso Estadual do Ministério Público da Paraíba falando sobre a contribuição que cada um pode dar para a construção de um novo país. A palestra ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital.

O palestrante iniciou falando sobre o momento de crise que se vive no Brasil e no mundo e sobre a importância dos valores éticos e morais. Também apontou que o que torna um país civilizado são suas instituições bem como a contribuição que o Ministério Público para a sociedade brasileira.

Durante a palestra, o psicólogo destacou ainda que as transformações no país não ocorrem apenas por meio de indivíduos mas principalmente por meio de suas instituições e que as soluções precisam ser institucionais, coletivas e de longo prazo.

Rossandro Klinjey ressaltou que as coisas não devem ser vistas em seus aspectos pontuais mas pelo conjunto da obra. “O que define a vida não é são os dias bons ou ruins mas o conjunto da obra. Que cada um possa tornar a vida de quem serve melhor”, disse.

O IV Congresso Estadual do MPPB tem como “Ministério Público Contemporâneo: Três Décadas da Constituição Cidadã”. O evento é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceria com a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).