Curso sobre Justiça Restaurativa será ministrado nesta sexta-feira, na Esma

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Tribunal de Justiça (TJPB), a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e a Escola Superior da Magistratura (Esma) vão promover, nesta sexta-feira (30), um curso sobre justiça restaurativa. O evento é aberto a membros, assessores e servidores do MPPB e TJPB e as inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O curso será realizado no auditório da Esma, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O credenciamento será às 8h e a abertura, às 8h30. A programação prevê três palestras sobre a temática. A primeira tem como título “Colocando em prática a Justiça Restaurativa” e será ministrada pelo psicólogo Paulo Henrique Moratelli, delegado internacional para o Brasil da Sociedade Científica de Justiça Restaurativa (Espanha) e mediador cível, familiar, penal, penitenciário e transformativo.

A segunda palestra tem como tema “Por que não adotar a Justiça Restaurativa” e será  feita pela doutora em Direito Penal, Raquel Tiveron. A terceira e última palestra do evento é “Justiça Restaurativa como resposta do Estado ao crime” e será ministrada pela juíza e coordenadora do Programa de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Catarina de Macedo Nogueira.

Além de palestras, a programação prevê atividades práticas. O encerramento do curso será às 12h.