Kits da Corrida do Bem ainda podem ser adquiridos

Em 2017, a 2ª Corrida do Bem levou às ruas de João Pessoa 2,3 mil atletas. A meta é que no próximo dia 9, o número aumente para 3 mil participantes. Para isso, o prazo de inscrições foi prorrogado até que os últimos kits sejam adquiridos. O evento é realizado pelo Hospital Napoleão Laureano e pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e conta com o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico corridadobem.com. O kit para participar da corrida custa R$ 70 mais dois quilos de alimentos não perecíveis (com exceção de sal), a serem entregues no ato da retirada dos kits, no posto de atendimento que deve ser montado no MAG Shopping, em Manaíra (não haverá mais posto de atendimento no MP. A entrega será centralizada em um único ponto).

O promotor de Justiça, Amadeus Lopes, ficou responsável pela mobilização dos membros e servidores do MPPB para a participação no evento. “O evento do Hospital Laureano já faz parte do calendário de corridas de rua de João Pessoa. A instituição está apoiando o movimento, pela primeira vez, e a receptividade tem sido satisfatória. Além de ter membros e servidores como corredores, vamos disponibilizar, durante o evento, um espaço de serviços e orientação à população”, explicou.

A 2ª edição do evento terá como ponto de concentração o Busto de Tamandaré, nas divisas das praias do Cabo Branco e Tambaú. A partida será às 7h, com percursos de 3 km (corrida e caminhada), 5 km e 10 km, nas categorias masculino, feminino e cadeirante. Além de toda estrutura adequada para realização da 2ª Corrida do Bem, para este ano está sendo preparado também um palco cultural, em que artistas locais se apresentarão como voluntários da ação.

Na Semana do Ministério Público

A Corrida do Bem entrou na programação da 1ª Semana do Ministério Público, que acontece entre os dias 9 e 14 de dezembro. O evento, realizado em parceria com as associações Paraibana do Ministério Público (APMP) e dos Servidores do Ministério Público (ASMP), ainda conta com palestras, premiação do concurso de redação, audiência do Focco-PB, Show de Talentos e a confraternização da APMP. Os eventos contam com o patrocínio do Unipê, da  FCM, Unimed-JP, Alliance e Zarinha Centro de Cultura, e conta com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.