Corregedoria-Geral inicia correições do ano pela Promotoria de Lucena

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba deu início, nesta segunda-feira (4/02), aos trabalhos de correição de 2019 pela Promotoria de Justiça de Lucena, conforme já estabelecido no calendário de inspeções e correições do órgão.

Participaram da correição a corregedora-geral, Vasti Cléa Marinho Lopes, e os promotores corregedores Cristiana Vasconcelos e Francisco Lianza.

De acordo com a corregedora-geral, a promotora de Justiça Ana Raquel Beltrão está respondendo pela unidade, em substituição à titular, Rosa Cristina Carvalho, que está em férias. Também estiveram presentes a assessora Debora Macedo Troccoli dos Santos e o servidor da Promotoria Wellington Rocha da Silva.

Ainda conforme a corregedora-geral, a equipe da Corregedoria verificou os trabalhos judiciais e extrajudiciais, e visitou duas instituições da cidade de Lucena, para averiguar a resolutividade da fiscalização da regularidade das instituições, que é de atribuição do Ministério Público.

As instituições visitadas foram a Casa do Vovô Geso, entidade de acolhimento de idosos; e a Apôitchá, instituição de acolhimento de crianças e adolescentes.