Ministério Público ouve cidadãos de Mamanguape durante a quinta audiência de 2017

 

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta segunda-feira (18), a quinta audiência pública deste ano de 2017. Desta vez, a reunião foi no município de Mamanguape. Segundo o ouvidor Doriel Veloso Gouvea, aproximadamente, vinte pessoas participaram do encontro destinada a ouvir os cidadãos de Mamanguape. “Apesar do número pequeno de participantes, a audiência pode ser classificada como efetivamente produtiva”, avaliou.

Participaram da audiência, as promotoras de Justiça Juliana Lima Salmito, Carmem Eleonora da Silva Perazzo e Geovana Patrícia de Queiroz Rego. Como sempre acontece em audiências que concede, o ouvidor Doriel Veloso Gouvea abriu os trabalhos deixando uma mensagem aos cidadãos, na qual procurou estimulá-los no aspecto participativo com responsabilidade.

A audiência foi filmada. Uma cópia da gravação da audiência será encaminhada à Coordenadoria da Promotoria de Justiça de Mamanguape para estabelecer a interlocução das manifestações produzidas. Representantes de veículos da imprensa reclamaram a necessidade de melhorar a proximidade com os órgãos ministeriais. Manifestações de autoridades diversas apontaram para o bom relacionamento com membros do Ministério Público em Mamanguape.

Este ano, a Ouvidoria realizou audiências públicas nos municípios de Picuí, Santa Rita, Itaporanga e Monteiro. Para 2018, já estão definidas reuniões nos municípios de Esperança, Pedras de Fogo e Guarabira.