Reunião do conselho consultivo da Ouvidoria do MPPB é realizada em São José da Lagoa Tapada

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba promoveu, na manhã desta quarta-feira (30/01), a primeira reunião do conselho consultivo do órgão em 2019. O evento ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Genésio, em São José da Lagoa Tapada, no sertão do Estado e teve a participação de entidades locais.

Segundo o ouvidor do MPPB, Doriel Veloso Gouveia, essa foi a primeira reunião do conselho com o novo formato e a participação, apesar de não ter sido ampla, foi importante para os cidadãos e para o Ministério Público.

“Importante, na essência, é que o Ministério Público marcou presença, aproximou-se de cidadãos de lugar que não é por ser longe de um centro maior não mereça o apreço de ser ouvido. E assim é que a Ouvidoria há de marcar”, destacou.

O ouvidor destacou ainda que o processo de aproximação e de oportunidade aos cidadãos paraibanos continua, com o Conselho Consultivo da Ouvidoria cada vez mais ativo e operante. “O agradecimento da Ouvidoria do Ministério Público à Diretora da Escola Estadual Genésio Araújo, pela organização, com a expedição de convites, em nome do Ouvidor, tudo, realmente, muito bem organizado, porém com baixo comparecimento. Aguardemos as próximas reuniões”, disse.

 

Próxima reunião

A próxima reunião do conselho consultivo da Ouvidoria será no município de Dona Inês, no dia 14 de fevereiro. O evento será realizado, a partir das 9h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Clóvis Bezerra Cavalcanti.