Promotoria realiza inspeção de rotina na cadeia pública de Bayeux

A Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos de João Pessoa realizou, na tarde desta terça-feira (14), uma inspeção de rotina na Cadeia Pública de Bayeux. A inspeção foi realizada pelo promotor de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva, a unidade prisional possui atualmente 167 homens encarcerados nos diversos regimes prisionais, incluindo os presos provisórios, mas tem capacidade para 55 presos.

De acordo com o promotor, apesar de estar com lotação acima da capacidade física, durante a inspeção, não foram encontradas maiores irregularidade ou problemas estruturantes que justificasse a adoção de medidas emergenciais.

O promotor informou ainda que a visita a Bayeux também faz parte do esforço desenvolvido pela Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva para dar maior publicidade e conveniar esforços dos próprios diretores para o envio regular e constante de dados mais atualizados, diretamente de suas unidades prisionais, para a alimentação dinâmica da nova plataforma digital 'Carcerem Data', iniciativa da Promotoria, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público da Paraíba.