Parceria MP e UFPB: projeto leva debate sobre sistema prisional a alunos do ensino médio

A Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos, em parceria com os projetos de extensão “É Preciso Falar de Política” e “Cidadania Política no Mundo Virtual” (Cipomun), da Universidade Federal da Paraíba, promoveram um debate sobre segurança pública e sistema prisional, na manhã desta terça-feira (12), com alunos do ensino médio do Centro de Educação Sesquicentenário.
Segundo informações da promotoria, os estudantes do Curso de Direito da UFPB apresentaram seminários sobre a situação do sistema prisional brasileiro, apresentando dados e informações colhidas em parceria com o Ministério Público da Paraíba. Os projetos de extensão têm como escopo disseminar o debate sobre sistema prisional e apresentar uma visão crítica da temática. Além disso, os materiais produzidos serão utilizados como base para elaboração de uma nova cartilha sobre o Sistema Prisional e produção de artigos científicos.
A parceria com os projetos da UFPB existe desde 2017, quando a temática em torno do sistema prisional foi apresentada em várias escolas para cerca de mil alunos de todo o Estado da Paraíba. Ainda de acordo com a promotoria, a pretensão é continuar a disseminação do conhecimento em torno das políticas prisionais por todo o Estado da Paraíba e buscar um maior alcance através das mídias sociais.