MPPB inicia obras no prédio da Promotoria de Monteiro

Foram iniciadas, na semana passada, as obras de reforma e ampliação da Promotoria de Justiça de Monteiro, no Cariri Paraibano. Por conta disso, o atendimento ao público será realizado, pelos próximos dez meses, em uma casa locada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), localizada na Rua Escrevente Maria Jansen, número 251, no Centro da cidade.

A ordem de serviço foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, na última quarta-feira (3). O cronograma de execução é de nove meses. Com as benfeitorias, a Promotoria de Monteiro poderá oferecer melhores condições de trabalho aos membros e servidores da instituição e maior conforto aos usuários.

Conforme informou a Diretoria Administrativa do Ministério Público da Paraíba (Diadm/MPPB), a empresa responsável pela execução das obras é a NGH Construções e Empreendimentos Eireli, que venceu o processo licitatório realizado pelo MPPB. A obra está orçada em R$ 778 mil.

A Diadm destacou que os projetos de engenharia e arquitetura atendem às normas de acessibilidade e as modificações introduzidas pela nova Lei do Quadro dos Membros, que entrará em vigor no dia 9 de janeiro de 2019.

Nova estrutura

O novo prédio da Promotoria de Monteiro passará a ter 342 metros quadrados, com três gabinetes para promotores de Justiça, sala de reunião, um auditório com capacidade para 30 lugares, uma sala de notícia de fato, uma sala para assessores, outra para arquivo e outra para estagiários, além do cartório, recepção, sala de rack, copa e área de serviço, banheiros acessíveis para os usuários, estacionamento interno com sete vagas e estacionamento externo para o público. Para ver a planta baixa da promotoria, clique aqui.