Promotora de Ingá é homenageada pela Câmara de Riachão do Bacamarte

A Promotora titular da Promotoria de Justiça de Ingá, Cláudia Cabral Cavalcante, foi homenageada nesta terça-feira (18/12), com o título de Cidadã Riachoense, conferido pela Câmara de Vereadores do Município de Riachão do Bacamarte, o qual integra, juntamente com outras três cidades, a Comarca de Ingá.

A autoria da proposta da entrega do título partiu da vereadora Zulânia Cabral Vita Matos, atual presidente da Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte, e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

O evento contou com a presença do prefeito de Riachão do Bacamarte, Erivaldo Guedes do Amaral (Gordo Amaral), dos vereadores da Comarca, familiares dos homenageados e demais autoridades locais.

Em discurso emocionado no ato de recebimento do título, Cláudia Cabral afirmou que “receber o título de cidadã Riachoense representa a aliança que une 15 anos de trabalho, como representante do MP nesta comarca, ao amor que sinto por essa terra e sua gente”. A Promotora aproveitou para lembrar de casos importantes de atuação do Ministério Público no Município de Riachão, a exemplo do concurso público do ano de 2003, o esforço para evitar o desmembramento de Riachão enquanto Município integrante da zona eleitoral de Ingá e, mais recentemente, a implantação da política de resíduos sólidos e de saneamento básico na cidade, fruto de um trabalho integrado entre as Prefeituras da Comarca e a Promotoria de Justiça de Ingá.