Eleição para o CNMP: membros do MPPB podem votar até às 17h através do sistema online

Membros do Ministério Público da Paraíba têm até as 17h, desta segunda-feira (4/02), para votarem na eleição que indicará o representante da instituição para integrar a composição do Conselho Nacional do Ministério Público, biênio 2019-2021.

Estão inscritos na eleição os promotores de Justiça Guilherme Costa Câmara e Manoel Pereira de Alencar. O pleito está sendo realizado por via eletrônica, através da sistema de votação online disponível na extranet (https://extranet.mppb.mp.br/), com o mesmo login e senha padrão de usuário do sistema. Cada eleitor pode votar em até dois candidatos.

A comissão de acompanhamento é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores de Justiça Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcanti.

Cada um dos Ministérios Públicos estaduais envia até três nomes para o CNPG, que elege os três representantes dos Ministérios Públicos estaduais para o CNMP. Os indicados seguem para o Senado Federal, onde serão sabatinados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em caso de aprovação nas sabatinas, eles ainda passam pela apreciação do Plenário do Senado, que é a última etapa antes da nomeação pelo presidente da República.