Colégio de Procuradores elege nova corregedora para o biênio 2019/2021

O Colégio de Procuradores de Justiça elegeu, por aclamação, a procuradora Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes como a nova corregedora-geral do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2019/2021. Ela vai suceder o procurador Luciano Maracajá, que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos. A eleição ocorreu durante a 1ª sessão extraordinária do CPJ, realizada na tarde desta segunda-feira (3), na sede do MPPB.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação dos procuradores Marcus Vilar Souto Maior, Luciano Maracajá (corregedor-geral do MPPB), Doriel Veloso (ouvidor do MPPB), Janete Maria Ismael da Costa Macedo, Lúcia Farias, Alcides Orlando de Moura Jansen, Kátia Rejane Medeiros Lucena, José Raimundo de Lima, Álvaro Cristino Gadelha, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Marilene Campos, Jacilene Nicolau Faustino, Vasti Cléa Marinho Lopes, Valberto Cosme de Lira, Herbert Douglas Targino e Joaci Juvino da Costa Silva.

O procurador-geral parabenizou a corregedora eleita dizendo que é o coroamento da carreira e destacando que a procuradora detém todos os predicados para exercer o cargo com maestria, sucedendo. “Desejo votos de muito sucesso nesse mandato que se iniciará”.

A procuradora Vasti Cléa Lopes disse que as palavras gratidão e compromisso definiam o momento. Ela agradeceu as palavras de estímulo dos procuradores e reafirmou o compromisso com cada um de fazer o melhor pela corregedoria, se espelhando nos procuradores Luciano Maracajá, Alcides Jansen, José Roseno, que já ocuparam o cargo, e nas procuradoras aposentadas Amarília Sales e Maria do Socorro Diniz, que foram as primeiras mulheres a ocupar o cargo de corregedora. “Vou honrar diariamente cada desejo dos senhores, cada manifestação. Vou amanhecer e dormir pensando em honrar o compromisso e a confiança dos senhores”, disse.

O corregedor Luciano Maracajá também parabenizou a nova corregedora. “Desejo muito muito sucesso, que nesses anos que se descortinam a sua frente, sejam coberto de paz, equilíbrio, força, compromisso, coragem. Todas essas qualidades vossa excelência tem”, disse.

A corregedora eleita foi ainda parabenizada pelos procuradores de Justiça, que destacaram o preparo para o cargo e desejaram sucesso na gestão. Vasti Cléa Lopes já ocupou os cargos de promotora corregedora e subcorregedora. A posse da nova corregedora está marcada para o dia 14 de janeiro.