Eleição para o Conselho Superior: membros conhecem sistema de votação online

O sistema de votação que será utilizado na eleição para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) - Biênio 2019-2020 foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12/12), pela Diretoria de Tecnologia da Informação.

Participaram da reunião os membros da Comissão de Acompanhamento da Eleição, procurador de Justiça Doriel Veloso (presidente) e o promotor Cláudio Cavalcanti, e os procuradores de Justiça que são candidatos ao Conselho: Alcides Jansen, Francisco Sagres, José Roseno e Valberto Lira. Também são candidatos os procuradores Herbert Targino, Kátia Rejane Lucena e Marilene Carvalho.

A eleição será realizada na próxima sexta-feira (14/12), Dia Nacional do Ministério Público, das 08h às 16h. Mais uma vez o pleito será realizado por via eletrônica, com disponibilização do sistema de votação na extranet do sítio institucional do MPPB, acessado através do link: https://extranet.mppb.mp.br/, com o mesmo login e senha padrão de usuário do sistema. Cada eleitor pode escolher até cinco nomes, dentre os candidatos a conselheiro.

Além do procurador Doriel Veloso e do promotor Cláudio Cavalcanti, a comissão é integrada pelo promotor Francisco Lianza Neto.

 

Conselho

O Conselho Superior do Ministério Público é integrado pelo procurador-geral de Justiça e pelo corregedor-geral do Ministério Público, como membros natos, cabendo ao primeiro a sua presidência, e por mais cinco procuradores de Justiça em exercício, eleitos pelos integrantes da carreira. Os conselheiros eleitos tomarão posse, em sessão solene, perante o Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 14 de janeiro.