Corregedoria do MPPB participa de reunião do CNCGMP

O corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba, procurador de Justiça Alvaro Gadelha, participou nesta sexta-feira (06/08), da 123ª reunião ordinária do do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU). O corregedor do MPPB participou por videoconferência.

A abertura do evento contou com a participação do corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, e do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manoel Murrieta e Tavares. 

 

Palestras

A programação da reunião contou ainda com duas palestras principais. A primeira abordou "A improbidade administrativa e sua compreensão nos planos civil e administrativo", ministrada pelo promotor de Justiça do MP do Rio de Janeiro, Emerson Garcia.

O tema da segunda palestra foi "O Ministério Público e a gestão institucional dos precedentes obrigatórios", que foi ministrada pela procuradora de Justiça do MPRJ, Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea, e pelo promotor de Justiça do MPRJ, Bruno de Sá Barcelos Cavaco. 

 

Conselho

O CNCGMPEU é presidido pela corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Luciana Sapha Silveira. O colegiado foi instituído em 1994 com a finalidade de contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público; incentivar a integração das Corregedorias-Gerais do Ministérios Público dos Estados e da União; e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas.