Promotoria promove audiência sobre o 'São João de Sapé'

A Promotoria de Justiça de Sapé promoveu uma audiência com representantes da Prefeitura local, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Tutelar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para definir como será organizado o São João no município que fica no Brejo da Paraíba, a 55 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com a promotora de Justiça Caroline Freire Monteiro da Franca, ficou definido que o 'São João de Sapé' vai acontecer no período de 22 a 25 de junho, na Praça de Eventos da cidade. As festividades se estenderão até as 3h dos dias subsequentes ao seu início, com tolerância de meia hora para o encerramento geral.

Ficou definido ainda que a Polícia Militar fará rondas de segurança das 22h até o encerramento das festividades, disponibilizando para isso um efetivo de 50 policiais. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, fará vistoria no palco, nas barracas e nos equipamentos dos camarotes já nesta quarta-feira (21), quando a Prefeitura de Sapé deve entregar pronta toda a estrutura necessária para a realização da festa. A coordenação geral do São João de Sapé deverá estar presente nas inspeções.

A Prefeitura de Sapé também se comprometeu a disponibilizar segurança privada (com um efetivo de 60 pessoas, sendo dez delas brigadistas para cuidar da área do palco e camarotes) a partir das 18h até as 5h do dia seguinte. Além disso, serão adotadas as providências por parte do Município para deixar livre as entradas e saídas da Agência da Previdência Social nos dias do evento e para coibir que pessoas urinem em local diverso aos banheiros químicos que serão instalados.

Já o Samu se comprometeu a destinar uma viatura básica para ficar de plantão no local do evento, das 21h às 4h do dia seguinte e o Conselho Tutelar, a realizar trabalho educativo nas horas que antecedem as festividades, ficando de sobreaviso para qualquer necessidade.

Também participaram da audiência realizada na última quarta feira (14) na sede da promotoria o coordenador geral do 'São João de Sapé', José Wilson do Nascimento Filho e o prefeito da cidade, Flávio Feliciano.