Promotoria realiza audiência sobre reabertura de agência bancária, em Conceição

A Promotoria de Justiça de Conceição, no sertão do Estado, promoveu nesta quinta-feira uma audiência pública para discutir a reabertura da agência do Banco do Brasil no município que, desde o assalto ocorrido em agosto de 2016, funciona apenas parcialmente, sem oferecer qualquer serviço que envolva dinheiro em espécie.

A audiência, realizada na sede da Promotoria, contou com a participação do promotor de Justiça Osvaldo Lopes, do juiz da comarca Cleybe Thiago, do superintendente regional do Banco do Brasil, Luciano Gonçalves, do prefeito de Santa Inês, João Nildo, do gerente local do Banco do Brasil, representantes dos poderes legislativos e executivos das quatro cidades, que compreendem a comarca, e diversos segmentos da sociedade.

Na audiência, o superintendente do Banco do Brasil informou que já tiveram início as obras de reconstrução do prédio e que a previsão é de que todos os serviços sejam restabelecidos na agência no mês de junho. Ele informou ainda que outros municípios do estado estão com agências fechadas em decorrência de explosões.

Ainda ficou acordado na audiência a criação de um Conselho de Segurança, para o município de Conceição, órgão que servirá para planejar estratégias para melhorar a segurança do município em um contexto geral. O Ministério Público será responsável pela cobrança do funcionamento do Conselho.

 

Com informações e foto do Vale do Piancó Notícias