Projeto 'Segurança Integrada' do Planejamento Estratégico do MPPB é apresentado aos municípios de Logradouro e Caiçara

O projeto 'Segurança Integrada' – um dos cinco projetos do Planejamento Estratégico 2017 do Ministério Público da Paraíba (MPPB) – foi apresentado na tarde dessa quarta-feira (12) a representantes da sociedade e de órgãos públicos dos municípios de Logradouro e Caiçara. Essa primeira reunião do projeto na região foi coordenada pela promotora de Justiça Airles Kátia Borges Ramech de Souza e realizada na Sala de Sessão do Júri, do Fórum Desembargador Wilson Pessoa da Cunha, em Caiçara.

O 'Segurança Integrada' pretende melhorar o serviço de segurança pública por meio da integração de atuação de seus órgãos, do Ministério Público e da Comunidade. O objetivo é a diminuição da violência, com a identificação de problemas locais na segurança pública, e estimular a criação e instalação dos Conselhos Municipais de Segurança, os Consegs, nas cidades onde eles não existirem.

“Vamos promover o diálogo entre as instituições e a comunidade”, ressalta a promotora Airles Souza, destacando: “De modo que cada um, fazendo o que lhe compete em sua área de atribuição, contribua para a melhoria do serviço público de segurança, com a consequente diminuição dos índices de violência”.

Na reunião, foram entregues aos representantes dos dois municípios as minutas de propostas de lei que viabilizará a criação e instalação dos Conselhos Municipais de Segurança. A próxima reunião, que acontecerá no mesmo local, está prevista para as 14h do dia 13 de setembro.