Ministério Público da Paraíba e Sicredi assinam convênio

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) firmou, na tarde desta quinta-feira (13), um convênio com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Paraíba e das Demais Instituições e Órgãos Públicos no Estado da Paraíba Ltda. (Sicredi Creduni).

O convênio, assinado pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, e pelo diretor-presidente da cooperativa, Paulo Ortiz Rocha de Aragão, visa a concessão de empréstimos aos membros (procuradores e promotores de Justiça) e servidores do MPPB, mediante consignação em folha de pagamento.

A assinatura do conv~enio ocorreu na sede do MPPB em João Pessoa e contou com a participação dos promotores de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva e João Arlindo Corrêa Neto; dos diretores do Sicredi Dagoberto Lourenço Ribeiro (financeiro) e Rômulo Marinho do Rego (administrativo); e do gerente-geral da cooperativa, Raupt Moura.

Além de concessão de empréstimos, o convênio permite integralização de quotas de capital, seguros e previdência privada, com averbação das prestações decorrentes em folha de pagamento, aos membros e servidores do MPPB, ativos, inativos e pensionistas.

Com cerca de sete mil cooperados na Paraíba, a Sicredi está voltada para oferecer soluções financeiras, prestar diversos serviços financeiros e viabilizar os projetos sociais e econômicos dos seus cooperados. Com sede social em João Pessoa, sua área de ação estende-se também a todos os municípios do litoral além de alguns municípios das Regiões do Brejo, atingindo a área de Guarabira.

Ela tem à disposição dos seus associados um “atendimento eficiente e fundamentalmente personalizado, oferecendo várias linhas de crédito, opções para investimento com taxas de aplicação entre as melhores do mercado, assessoria financeira e benefícios sociais, visando, principalmente, as atividades profissionais e a capacitação dos seus associados, dirigentes e funcionários”.