PGJ e PRE discutem critérios para publicação de lista de antiguidade eleitoral

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, realizou, na tarde desta terça-feira (19), a primeira reunião com o procurador regional eleitoral, Marcos Alexandre Wanderley de Queiroga. O encontro teve o objetivo de disciplinar questões envolvendo indicação e designação de promotores eleitorais, que vão nortear a publicação da lista de antiguidade eleitoral.

Os chefes do MPPB e da Procuradoria Regional Eleitoral discutiram e estabeleceram critérios para novas indicações de promotores eleitorais, que vão atuar no biênio ou provisoriamente. A lista atualizada de antiguidade eleitoral será publicada no Diário Oficial Eletrônico, nos próximos dias.

Francisco Seráphico da Nóbrega destacou a importância de se normatizar as indicações e designações dos promotores eleitorais, conjuntamente. Já o procurador do Ministério Eleitoral, Marcos Wanderley, lembrou que, embora com atuações distintas, há uma integração de membros do MPPB e do Ministério Público Federal (MPF) para a formação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Participaram da reunião, além dos chefes do MPPB e MPE, os membros do Ministério Público Antônio Hortêncio Rocha Neto (secretário-geral do MPPB), Nelson Antônio Cavalcante Lemos (2º subprocurador-geral), o promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira e Ricardo Acioli (diretor de Apoio Funcional).