Concurso de Fotografia do MPPB: faltam três dias para término das inscrições

Fotógrafos profissionais e estudantes universitários que querem concorrer ao 1º Concurso de Fotografia 'MPPB e Cidadania' têm mais três dias para fazer as inscrições no site www.mppbecidadania.com.br e postar a imagem inscrita no Instagram, com a hashtag que valida a participação. São R$ 9 mil em prêmios divididos para os três primeiros colocados das duas categorias. Além disso, será concedida menção honrosa para os que forem selecionados entre o quarto e o décimo lugares.

As inscrições foram abertas no último dia 7 e podem ser feitas até a próxima a próxima sexta-feira (17 de novembro). As regras para participar estão no edital publicado nos site do MPPB (www.mppb.mp.br) e do concurso. Para participar, é preciso inscrever uma fotografia de autoria própria que tenha relação com o trabalho realizado pelo Ministério Público da Paraíba, através de seus órgãos de execução, promotores e procuradores de Justiça, nas mais diversas áreas. Essa atuação deve ficar clara na legenda da fotografia no ato da inscrição e pode ser replicada no Instagram, junto com #MPPBecidadania.

Atuação
A pesquisa sobre o trabalho do MPPB estadual pode ser feita no site do órgão, nas promotorias de Justiça ou nos canais de comunicação institucional. A atuação ministerial pode ser extrajudicial ou judicial. Os promotores de Justiça podem realizar audiências públicas; expedir recomendações ao poder público ou a outros órgãos e setores; celebrar termos de ajustamento de conduta (TAC) e promover ações judiciais.

Premiação
O 1° Concurso de Fotografia 'MPPB e Cidadania' vai premiar as 10 melhores fotografias de cada categoria (profissional e estudante). Elas serão expostas na mostra que vai acontecer na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, no dia 14 de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público. Na ocasião, também serão divulgados os três primeiros colocados de cada categoria. Eles vão receber prêmios em dinheiro que totalizam R$ 9 mil, pagos a título de patrocínio pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), instituições que apoiam o concurso promovido pelo MPPB.