Acessibilidade  |      

Promotoria de Justiça de Princesa Isabel constata melhora na tramitação dos inquéritos policiais

Medidas para impulsionar as investigações na Polícia Civil foram recomendadas em julho

A Promotoria de Justiça de Princesa Isabel tem constatado uma melhora nos trabalhos realizados pela Polícia Civil e o cumprimento da recomendação expedida no último mês de julho às autoridades policiais, orientando-as a promoverem maiores esforços para impulsionar os inquéritos policiais ativos na comarca, sobretudo nos casos mais antigos, que aguardavam uma prestação jurisdicional. A constatação foi feita na última quarta-feira (19/10), durante a segunda reunião promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) com delegados da Polícia Civil.

A reunião convocada pelo promotor de Justiça Eduardo Barros Mayer aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de Princesa Isabel e contou com a participação da promotora de Justiça Maria Socorro Lemos Mayer (que atuou nos últimos quatro anos na comarca) e dos delegados que atuam na 16ª seccional de Polícia Civil, Darcinaura Alves de Assis, Bruno Sérgio Maciel de Queiroz e Paulo Ênio Rabelo de Vasconcelos Filho.

Conforme explicou Mayer, as reuniões, assim como a recomendação expedida, também têm como objetivo discutir as diretrizes de trabalho conjunto entre as polícias civil e militar e o Ministério Público. “Foi possível constatar, nessa segunda reunião, a melhora no impulsionamento dos procedimentos judiciais. As autoridades policiais têm cumprido as requisições ministeriais, confeccionando os devidos relatórios conclusivos nos inquéritos policiais. Também observamos o cumprimento das diligências requeridas pelo Ministério Público, dentro do prazo legal”, disse.

Em relação às demandas extrajudiciais, o promotor de Justiça também disse que foi constatada maior agilidade nas respostas aos procedimentos em tramitação nas curadorias.

Na reunião, os delegados reiteraram o compromisso de otimizarem os trabalhos, a fim de conferir maior celeridade no impulsionamento dos procedimentos judiciais e extrajudiciais, prestando, desse modo, um serviço cada vez melhor à população.

A promotora de Justiça Socorro Mayer, por sua vez, parabenizou as autoridades policiais pelo empenho e pela sensibilidade aos requerimentos ministeriais, enfatizando que as medidas por ela iniciadas e que foram sequenciadas pelo sucessor, o promotor de Justiça Eduardo Mayer, só trazem benefícios à sociedade, ao conferirem maior celeridade aos trabalhos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */