Acessibilidade  |      

MPPB e Secretaria de Mulher e Diversidade Humana estreitam parceria institucional

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) realizaram, nesta quarta-feira (18/10), uma reunião para estreitar os laços institucionais e discutir parcerias e ações conjuntas. A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; do integrante do Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial (Gedir) do MPPB, promotor João Benjamim Delgado Neto; e da secretária Lídia Moura.

O procurador-geral, Antônio Hortêncio, falou sobre a importância da interlocução entre o MPPB e a secretaria. “É uma importante visita para estreitarmos os laços, principalmente em razão do tema. É uma matéria em que nós atuamos de forma muito firme, e essa parceria com a Secretaria do Estado traz melhores frutos para que possamos desempenhar melhor a nossa atuação. Foi uma reunião importante para estreitarmos os laços de forma a que venhamos desenvolver políticas mais efetivas”.

O promotor João Benjamim Delgado Neto destacou a relevância do diálogo interinstitucional. “A pauta do Gedir se identifica com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, então o diálogo é o ambiente mais propício para construir pontes e soluções e para combater todas as mazelas que, enfim, são de atribuição do Gedir para que possamos atingir igualdade para as pessoas”, afirmou.

A secretária Lídia Moura também realçou a importância da parceria entre as instituições no enfrentamento de problemas sociais. “Tivemos uma reunião para trazer informações sobre alguns serviços e estreitar laços, já que o Ministério Público da Paraíba é parceiro nosso no enfrentamento à violência contra as mulheres, ao racismo, a qualquer forma de LGBTfobia. Então é importante estreitar esses laços, dialogar sobre possibilidades de ação, ações conjuntas, especialmente no que se refere à violência contra as mulheres. O Ministério Público, inclusive, integra a rede de atenção às vítimas de violência”.

Ainda de acordo com a secretária, é importante as instituições verificarem as diversas possibilidades de ações conjuntas. “Teremos, por exemplo, no próximo dia 26, um ato em defesa da vida das mulheres em que a sociedade civil e órgãos públicos como a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, o Tribunal da Justiça, vários outros também órgãos do governo, todos estaremos irmanados juntos nesse grande ato, defendendo a vida das mulheres, chamando a atenção da sociedade para que elas possam também nos ajudar em relação a denúncia e o acolhimento às mulheres vítimas de violência”, complementou.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */