Acessibilidade  |      

PGJ empossa membros da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, empossou, na manhã desta quarta-feira (20/01), os novos integrantes da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), órgão do Ministério Público da Paraíba. Os empossados são a promotora de Justiça de Gurinhém, Jaine Aretakis Cordeiro Cordeiro Didier, e o 2º promotor de Justiça de Monteiro, Diogo D’Arolla Pedrosa Galvão.

Durante a solenidade, que ocorreu por videoconferência, o procurador-geral Francisco Seráphico, destacou o aspecto técnico que tem norteado as atividades da Ccrimp, ao longo dos últimos anos e o trabalho desempenhado pelos seus membros, incluindo o promotor Rodrigo Pires, que deixou recentemente a coordenação do órgão para integrar a Corregedoria-Geral. Ele destacou a atuação e o histórico dos novos membros nas promotorias e parabenizou-os, reconhecendo a competência, a capacidade, a seriedade e o compromisso para realizar o trabalho e engrandecer a atuação da Ccrimp.

Já o presidente da Ccrimp, o 1º subprocurador-geral de Justiça, Alcides Orlando de Moura Jansen, deu as boas-vindas aos novos integrantes, ressaltando "o papel fundamental do trabalho em equipe na Ccrimp". Na sua fala, lembrou uma frase do esportista americano Michael Jordan, que diz: “O talento em equipe vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”.

O promotor de Justiça, Eduardo de Freitas Torres, que está na coordenação da Ccrimp, também registrou a satisfação de receber os colegas: “A nomeação do promotor Diogo e da promotora Jaíne representa não apenas uma recomposição do quadro, mas um ganho qualitativo no órgão, tamanho o grau de conhecimento e comprometimento com o combate à corrupção demonstrados pelos dois colegas nomeados, ao longo de suas respectivas carreiras no MPPB”.

A solenidade de posse também contou com a participação do secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto, que também destacou a competência dos colegas para assumir o cargo na Ccrimp, parabenizando o procurador-geral de Justiça pelas escolhas.

Compromisso com a nova missão

A promotora Jaine Aretakis agradeceu a confiança depositada pela gestão e destacou os exemplos do procurador-geral, do presidente e do coordenador da Ccrimp. Ela disse que era uma honra fazer parte da comissão, integrada por tantos colegas competentes e eficientes. "É uma função difícil de ser exercida, sensível na sua investigação, complexa no seu objetivo, mas contando com o apoio dos demais colegas, extremamente capacitados e experientes, e também com toda a equipe dos servidores, o trabalho árduo será menos difícil e uma grande oportunidade de aprendizado. Será muito gratificante também pela oportunidade de defender a moralidade administrativa e o patrimônio público”, disse.

Já o promotor de Justiça Diogo D’Arolla agradeceu a indicação para integrar a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa e o apoio dos colegas, nessa nova função. “Fico honrado com o convite feito pelo procurador-geral de Justiça, Dr. Francisco Seráphico, pelo Dr. Alcides Jansen e pelo Dr. Eduardo Torres, esperando estar à altura do cargo e da missão que eles me confiaram", afirmou.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */