Acessibilidade  |      

Queimadas recebe audiência pública da Ouvidoria do MPPB

Queimadas recebe audiência pública da Ouvidoria do MPPB

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou, nessa quarta-feira (24/04), mais uma audiência pública, dessa vez no município de Queimadas, no Plenário da Câmara de Vereadores Municipal, para ouvir as reivindicações da população. O evento contou com a participação de 68 pessoas, entre cidadãos, membros do poder executivo e legislativo, representantes da segurança pública e demais órgãos, como também conselheiros tutelares. Foram registradas 21 manifestações durante o evento.

A audiência foi conduzida pelo ouvidor do MPPB, procurador de Justiça. Aristóteles de Santana Ferreira, e teve a participação da ouvidora substituta, procuradora Sônia Maria de Paula Maia; do 1º promotor de Justiça e coordenador da Promotoria de Justiça de Queimadas, Marcio Teixeira de Albuquerque, e do 2º promotor de Justiça de Queimadas, Leonardo Fernandes Furtado.

Na abertura, o ouvidor Aristóteles Santana fez os agradecimentos e saudações iniciais, explicando pontos da audiência e o objetivo da Ouvidoria do MPPB é ouvir os reclames da população. Os membros da mesa também realizaram suas considerações iniciais, sendo, em seguida, franqueada a palavra aos cidadãos presentes.

Durante a audiência pública, foram debatidos diversos assuntos, tendo destaque a problemática envolvendo a segurança pública do município de Queimadas, especialmente o aumento de roubos, furtos e arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais, na zona urbana e rural. A população reivindicou uma atuação mais eficaz do policiamento ostensivo, através de patrulhamento rotineiro, principalmente durante a madrugada, período com maiores índices de crimes. 

Outros assuntos discutidos no evento foram o combate à violência doméstica contra a mulher e ao trabalho infantil; aumento de usuários de drogas no município, em sua maioria adolescentes; perturbação do sossego realizado por condutores de motocicletas com escapamentos adulterados; e criação de um de disque denúncia regionalizado.

 

Informações

Durante a audiência, o servidor Glebson Robério Souza explicou os mecanismos de acesso pela população à Ouvidoria do MPPB para apresentação de suas manifestações. O servidor também esclareceu que todas as manifestações devem vir com a maior quantidade de informações possíveis e que todas terão os devidos encaminhamentos aos órgãos de execução, informando, na sequência, que todos os contatos da Ouvidoria estavam disponíveis no material que havia sido disponibilizado.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */