Acessibilidade  |      

PGJ recebe visita institucional do novo procurador regional eleitoral

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, recebeu, na manhã desta terça-feira (21), a visita institucional do novo procurador regional eleitoral na Paraíba, Victor Carvalho Veggi. Ele conversaram sobre a atuação do Ministério Público Eleitoral e sobre a designação dos promotores eleitorais.

Participaram da reunião o coordenador da Assessoria Técnica e Jurídica da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor Francisco Lianza, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Bergson Formiga, e o diretor de Apoio Funcional, Ricardo Acioli.

O novo procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi, foi empossado no dia 2 de outubro, pela procuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. A designação foi feita através da Portaria PGR nº 1.021, de 22 de setembro de 2017.

O Ministério Público Eleitoral é composto por membros do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, atuando em todas as fase do processo eleitoral. Nas eleições municipais, agem os promotores eleitorais. Os procuradores regionais são responsáveis pelas ações contra candidatos a governador, deputado e a senador, pois o julgamento cabe ao Tribunal Regional Eleitora

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */