Fórum inscreve para III Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas

O Fórum Paraibano de Ouvidorias vai promover, no próximo dia 29, o III Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas. O evento é destinado a prefeitos, presidentes de câmaras municipais de vereadores, gestores e servidores públicos e profissionais que atuam na área, como também a outros cidadãos interessados no tema. As inscrições podem ser feitas pela Internet (CLIQUE AQUI).

O coordenador do Fórum, o procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, destaca a importância do evento tanto para a atualização de pessoas que já atuam em ouvidorias de órgãos públicos e privados, quanto para a formação de novos ouvidores e também para conscientização dos cidadãos de uma maneira geral sobre o trabalho desenvolvido por uma ouvidoria. O procurador foi eleito ouvidor do MPPB, pela primeira vez, para o biênio 2010-2012, tendo sido reconduzido por mais dois anos. Em 2016, foi eleito novamente pelos membros da instituição para chefiar o órgão, tendo sido reconduzido novamente na eleição realizada em junho do ano passado.

O evento vai acontecer durante todo o dia, das 8h, às 17h, no Auditório Celso Furtado, no Centro Cultural Ariano Suassuna – TCE/PB, em João Pessoa. Logo após a abertura, acontecerá a primeira palestra, do ouvidor Doriel Veloso Gouveia, com o tema “Criem-se Ouvidorias”. Em seguia haverá mais duas palestras: “Diagnóstico das Ouvidorias nas Prefeituras Municipais”, do conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, e “O Papel das Ouvidorias na Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público”, com o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias. À tarde, serão ministradas três oficinas.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Data: 29/05/2019 (Quarta-Feira)

Local:Auditório Celso Furtado -Centro Cultural Ariano Suassuna - TCE PB

Hora: 08h00 às 17h00

Programação

08h00– CREDENCIAMENTO

09h00 – Mesa de Abertura

09h30 – Palestras

Projeto "Criem-se Ouvidorias" - Ouvidor do Ministério Público do Estado da Paraíba -Doriel Veloso Gouveia

Diagnóstico das Ouvidorias nas Prefeituras Municipais Paraibanas -Conselheiro Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba -Fábio Túlio Filgueiras Nogueira

O Papel das Ouvidorias na Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público - Ouvidor Geral da União - Valmir Gomes Dias

11h30– Perguntas

12h00 - INTERVALO ALMOÇO

13h30 – OFICINAS

Gestão de Ouvidorias e a Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público (CGU)

Ouvidorias do Sistema de Saúde ( Ouvidoria do SUS; Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde; Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa)

Ouvidorias Privadas e a Defesa de Direitos.(Ouvidorias das Faculdades FACENE; FPB E UNIPÊ)

17h00 – ENCERRAMENTO