Equipe da Corregedoria-Geral do MPPB faz visita técnica à Corregedoria-Geral do MPMG

A equipe da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou uma visita técnico-institucional à Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). De acordo com a corregedora-geral do MPPB, a procuradora de Justiça Vasti Cléa Lopes,  com o encontro, foi possível conhecer como o órgão de controle e orientação do MP mineiro atuava em relação à celebração de acordos de resultados, regime disciplinar de servidores, correições virtuais e estágio probatório.

Além de Vasti Cléa, os promotores-corregedores Cristiana Vasconcelos, Francisco Lianza e Clístenes Bezerra foram recebidos pelo subcorregedor-geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida (em virtude das férias do corregedor-geral, Paulo Roberto Moreira Cançado) e pelo assessor do órgão, Jairo Cruz Moreira.

Durante a visita, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de julho, também foram apresentados e discutidos instrumentos de interesse interinstitucional, como BI, SEI, Vade Mecum e boletins da Corregedoria-Geral do MP.

A corregedora-geral do MPPB destacou a importância da visita. “A CGMP-MG é reconhecida como referência em boas práticas correicionais. Toda a equipe pode conhecer experiências inovadoras e inspiradoras. Pretendemos, dentro da realidade local, implementar algumas das práticas expostas”, disse Vasti Cléa.