Corregedoria-Geral do MPPB e Defensoria Pública discutem atuação das instituições

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba e a Defensoria Pública do Estado discutiram sobre a atuação das duas instituições em temas relacionados ao atendimento à sociedade, durante visita institucional dos representantes da DPE aos membros da CGMP. O encontro aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (13/05), na sede do MPPB, em João Pessoa.

O corregedor-geral Alvaro Gadelha Campos e os promotores corregedores Clístenes Bezerra de Holanda e Rodrigo Pires, além do secretário-geral Antônio Hortêncio Rocha Neto, receberam o defensor público geral Ricardo José Costa Souza Barros e o corregedor-geral da Defensoria, José Alipio Bezerra de Melo.

“Foi um momento para estreitarmos nossas relações institucionais, porque entendemos a importância da harmonização entre as instituições na defesa dos interesses da sociedade. Estamos elaborando uma proposta de trabalho com ações em comum a serem desenvolvidas pelas duas instituições”, disse o procurador de Justiça Alvaro Gadelha.

O defensor público Ricardo José disse que o grupo conversou sobre a realização de correições e outros procedimentos realizados pelas duas instituições a fim de aprimorar os trabalhos com a troca de experiências. Já o corregedor José Alípio disse que saía da reunião bem satisfeito com a recepção: “As instituições têm que caminhar juntas, porque a população ganha muito mais com isso”.