Abertas as inscrições para curso EaD sobre atendimento humanizado

Já estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de educação a distância (EaD) sobre “Atendimento Humanizado”, que está sendo promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), através do Núcleo de Educação à Distância (Nead), e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e Direitos Fundamentais do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Quarenta vagas estão sendo oferecidas a membros e servidores da instituição. Para se inscrever, é preciso responder a um formulário no link: https://forms.gle/2aDgwQdRutqMHUzS6.

As inscrições poderão ser solicitadas até o dia 11 de maio. O curso foi idealizado pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás, sob a supervisão da promotora de Justiça e coordenadora do CAO dos Direitos Humanos, Patrícia Otoni Pereira, e cedido ao Ceaf do MPPB.

O acesso ao curso será feito pela plataforma moodle (moodle.mppb.mp.br), com início no dia 13 de maio e término no dia 16 de junho deste ano.

Serão 20 horas/aula que contemplarão conteúdos sobre atendimento prioritário, atendimento às pessoas com deficiência (13 a 19 de maio), pessoas idosas (20 a 26 de maio), população LGBT (27 de maio a 2 de junho), pessoas em situação de rua (3 a 9 de junho) e atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica (10 a 16 de junho).

A capacitação tem a supervisão de conteúdo da promotora de Justiça que coordena o CAO Cidadania e Direitos Fundamentais do MPPB, Liana Carvalho. Já a tutoria de ambientação virtual será feita pela servidora do Nead/Ceaf, Roberta Cabral.
Conforme informou o Ceaf, essa já é a terceira turma que participará da capacitação. Terão prioridade nas vagas os novos servidores, mas caso a demanda pelo curso seja alta, nova turma será oferecida posteriormente.

Como se inscrever?

1. Responda o formulário no seguinte link: https://forms.gle/2aDgwQdRutqMHUzS6;

2. Se for o primeiro acesso à plataforma do Nead, o membro ou servidor deve acionar o site do Nead (moodle.mppb.mp.br), clicar no canto superior direito onde se lê “Acessar”;

3. Uma página com os campos “usuário” e “senha” será aberta. Você deve colocar o mesmo usuário e senha que utiliza em todos os outros sistemas do MPPB;

4. Será aberta uma outra página pedindo para informar alguns dados de seu perfil, mas só é necessário informar o e-mail e clicar no botão “atualizar perfil” e depois “continuar”;

5. Realizada esta etapa, responda o presente e-mail informando que já fez todo o procedimento solicitado e quer se inscrever no curso Atendimento Humanizado. A responsável técnica, Roberta Cabral, efetuará sua inscrição e lhe enviará e-mail confirmando o procedimento.