Simpósio virtual vai discutir o Ministério Público, democracia e direitos fundamentais em tempos de pandemia

Será realizado, na próxima sexta-feira (15/05), o Simpósio Virtual: Ministério Público, democracia e direitos fundamentais em tempos de pandemia. O evento é promovido pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) e pela Escola Superior do Ministério Público.

O evento virtual ocorrerá a partir das 9h, e contará com palestras do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e pelo jurista e ex-presidente do STF, Carlos Ayres Brito.

O simpósio é destinado a membros, servidores e estagiários do MPMA e profissionais e estudantes da área de direito e de outros MPs. As inscrições deverão ser feitas até às 12h desta quarta-feira (15/05). Os interessados devem se inscrever através do link: https://eventos.mpma.mp.br/course/view.php?id=219

  

Programação:

9h - Solenidade de abertura

10h - Palestra "Ministério Público e a nova ordem jurídica", com o ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal.

11h - Palestra "Ministério Público e a defesa do regime democrático", com Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.