Inscrições abertas para três webinars na área criminal

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump) e o Centro de Apoio Operacional (área criminal) do MPGO vão promover três webinars, nas próximas quarta e quinta-feiras (27 e 28/05). O primeiro será com a temática “Regulação, autorregulação e autorregulação regulada”. O segundo é sobre “Tribunal do Júri” e o terceiro sobre “Colaboração premiada como técnica fundamental nas ações do MP”. A transmissão será feita pelo canal da Esump no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando no nome do evento escolhido. 

As duas primeiras atividades ocorrerão na próxima quarta, das 9h às 10h, e das 10h30 às 10h30, respectivamente. O primeiro tema será ministrado pelo professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/ USP), Eduardo Saad-Diniz, doutor em Direito pela USP; doutor em Direito pela Universidade de Sevilha; livre-docente em Criminologia pela FDRP/USP. Já o segundo pelo promotor de Justiça do MPGO, Samuel Sales Fonteles, mestre em Direito Constitucional pelo Instituo Brasiliense de Direito Público (IDP-Brasília).

Na quinta-feira, será realizado o terceiro webinar pelo procurador regional da República da 4ª Região, Douglas Fischer, mestre em Instituições de Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS); professor de Direito Penal e Direito Processual Penal.

De acordo com o Centro de Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (Ceaf/MPPB), não haverá emissão de certificado pela participação no webinar. A transmissão será feita pelo canal da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp).