MPPB abre inscrições para ação nacional de enfrentamento à corrupção

Os membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) interessados em participar da “1a Ação Nacional de Enfrentamento à Corrupção” do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, devem encaminhar inscrição, até esta quinta-feira (3.05) à Secretaria Geral do MPPB, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O edital de divulgação do evento vai ser publicado no Diário Oficial Eletrônico, desta quarta-feira (2). Estão sendo disponibilizadas duas vagas para que membros do MPPB – preferencialmente os que atuam em atividades de enfrentamento à corrupção - participem do evento nacional que vai acontecer nos dias 21 e 22 de maio, no auditório do CNMP. A seleção será feita por sorteio, na sexta-feira (4).

Conforme explicou o secretário-geral do MPPB, o promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto, a iniciativa tem como objetivo fomentar e integrar a atuação do Ministério Público brasileiro em defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, através de discussões e interlocuções sobre o tema e da disseminação e estimulação de boas práticas de prevenção e de combate à corrupção.

O CNMP, através da Comissão de Planejamento Estratégico e da Comissão Especial de Enfrentamento à Corrupção, também quer aproveitar a oportunidade para consolidar e fazer a assinatura do compromisso de fomento institucional de prevenção primária e controle social da corrupção, em consonância com o Pacto do Ministério Público Brasileiros contra a Corrupção, firmado em dezembro passado e a Recomendação do CNMP 42/2016.
   

 

Membros do MPPB

Acesse

 

Servidores do MPPB

Acesse

 

Promotoria Autônoma 

Acesse

 

Plantão

Acesse