Conselho Consultivo da Ouvidoria se reúne em Dona Inês

“O Conselho Consultivo da Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba, com a realização de suas reuniões em cidades diversas, vem favorecendo o crescimento de organismos dispostos a participar de sua finalidade”, avaliou o ouvidor do Ministério Público, Doriel Veloso Gouveia. O procurador de Justiça ministrou palestra sobre o tema 'O Ministério Público e o valor da participação dos cidadãos', na manhã desta quinta-feira (14/02), na Escola de Ensino Fundamental e Médio Governador Clóvis Bezerra Cavalcanti, na cidade de Dona Inês.

O evento reuniu, aproximadamente trinta pessoas. “Além do espírito de participação, embora ainda tímido, se nota uma necessidade acentuada das comunidades em trazer à discussão assuntos e problemas sociais diversos, e isto com a presença de membro do Ministério Público, tamanha a importância que nele enxergam. Almejo o crescimento de participantes, a cada reunião, e que seja ao mesmo tempo propícia para o despertar de uma busca mais constante da Ouvidoria ou mesmo da busca direta pelos nossos órgãos de execução, as promotorias de Justiça”, disse Doriel Veloso.

Cada reunião do Conselho Consultivo vai trazendo um melhor vigor desse órgão. Os eventos com a participação popular têm sido considerados de tamanha importância para a Ouvidoria do Ministério Público, para o próprio Ministério Público e para a sociedade. “A Ouvidoria, então, pelo seu Conselho, em busca constante de uma efetiva integração, é que se sente privilegiada com esse contato de perto, bastante salutar, com entidades e cidadãos e cidadãs, como aconteceu, no dia de hoje, com os doninesenses”, destacou.