Acessibilidade  |      

Retrospectiva 2013: MP ganha novo portal com novas ferramentas

Na área de Tecnologia da Informação, uma das principais mudanças ocorridas no segundo semestre no Ministério Público da Paraíba foi o site institucional que ganhou uma nova cara e novas funcionalidades. Entre as funcionalidades estão espaços específicos para o cidadão e para membros e servidores com acesso rápido aos serviços mais procurados para cada perfil. O novo site foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do MPPB.

 

A Agenda Única foi retomada com um módulo integrado que exibe os últimos eventos na tela inicial. As notícias podem ser compartilhadas em redes sociais e o acesso ao Twitter e Facebook institucionais tem maior facilidade no acesso ao twitter e facebook, a partir de links localizados no canto superior direito da tela. Os endereços e telefones estam acessíveis a partir de um mapa com as promotorias de Justiça georreferenciadas, com imagens de satélite.

 

O novo portal possui um módulo específico para consulta no Diário Eletrônico, permitindo o download das últimas três edições diretamente da página inicial e também possibilita a pesquisa avançada, não apenas nas notícias, mas em todas as páginas do site.

 

Extranet

Com o novo portal, a atual intranet foi substituída pela extranet, que tem uma nova interface e novos serviços. Na extranet, os integrantes do MPPB têm acesso a portal de sistemas, contracheque, gerenciador eletrônico de documentos (GED), consulta processual, solicitação de material, entre outros.

 

Um dos novos serviços disponíveis é o PUSH, que permite configuração de assinatura para receber diariamente informações sobre os atos publicados no Diário Oficial Eletrônico que são do interesse do integrante da instituição. O serviço PUSH provê o envio de emails com informações de matérias previamente cadastradas pelo usuário segundo o seu próprio interesse.

Serviços e MP Virtual

 Outros serviços desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação foram o sistema de controle de editais da Assessoria do Conselho Superior do MPPB, o contador Atuação do MPPB com dados extraídos do RAF e a aprovação das despesas através de sistema único – MPVirtual.

 

O MP Virtual ganhou novas funcionalidades como relatórios de auditoria para a secretaria-geral, módulo de comunicação externa, nova interface, acompanhamento do procedimento de estágio probatório por parte dos novos promotores, manual do MPVirtual para as promotorias com videoaulas na ferramenta wiki.

 

A Ditec também realizou a adequação da Tecnologia da Informação nas Promotorias de Patos, Sousa, Guarabira, Piancó, disponibilizou a videoconferência em Guarabira e Cajazeiras; substituiu a infraestrutura de comunicação da Sede das Promotorias de Justiça em João Pessoa (Caopinho), e fez treinamentos dos servidores dos Centros de apoio Operacional temáticos, assessores técnicos e assessores dos procuradores para uso do MPVirtual.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb